O que você mudaria no seu mapa astral se pudesse?
É, de fato, possível mudar algo?
Magia Astrológica: é possível mudar seu destino?
O determinismo na Astrologia é um espectro. Alguns astrólogos acreditam que deve-se amar o seu destino e ponto. Amor Fati. Para eles, o papel da Astrologia é eliminar o fator surpresa dos acontecimentos. Assim, quando eles acontecem, você já está no estado mental certo para lidar com eles.
Outros, entretanto, pensam que é possível empregar técnicas como invocações, oferendas, caridade e magia planetária para suavizar os aspectos difíceis de uma carta natal e potencializar suas oportunidades.
Eu, particularmente, penso que não há paradoxo. Afinal, se você descobriu que magia existe, se interessou por ela e a empregou a seu favor, foi apenas porque as Esferas permitiram.
Se não existisse nada na promessa natal do seu mapa indicando sua prática mágica, você provavelmente nem estaria aqui lendo isso.
Como funciona a remediação astrológica?
A Astrologia é uma linguagem simbólica. Como tal, ela delineia a natureza arquetípica dos temas e eventos que permeiam seu destino. Determinar sua exata manifestação não é seu trabalho. Um mapa astral é como um feixe de possibilidades: um determinado posicionamento pode tomar diversas formas.
Isso depende tanto das peculiaridades da carta, como aspectos e estrelas fixas, quanto das circunstâncias. O mesmo mapa astral em São Paulo e em Taiwan terá vivências diferentes. Cada essência carrega em si um mistério que transcende até os oráculos.
Assim, não, mapa astral não é sentença; é um feixe de potencialidades.
E é aí que entra a remediação astrológica.
Isso porque é por meio dela que é possível ressignificar um posicionamento astrológico tenso.
Por exemplo: suponha que você tem o regente do ASC na casa 12 - uma aflição acidental. Isso pode se manifestar de diversas maneiras na sua vida: vícios em substâncias, ataques psíquicos ou encontros frequentes com inimigos ocultos.
Ou você pode simplesmente apreciar o santo isolamento.
Desde a Grécia Antiga, é consenso que a Astrologia permite antever a natureza arquetípica dos eventos à frente, mas não a forma exata de sua manifestação.
De modo análogo, nossa capacidade de delinear uma promessa natal limita-se aos seus contornos arquetípicos. Neste espaço entre a certeza e a probabilidade, a remediação astrológica oferece, se não controle, uma chance de colaborar com os Espíritos Celestes na construção da sua realidade.
Afinal, o seu mapa astral foi tecido na longa Descida que seu Espírito percorreu, da Esfera Primordial, fixa e imutável mas da qual deriva todo o movimento do Universo, pela Esfera das Estrelas Fixas e dos Planetas. Neste processo, os habitantes destas Esferas imprimiram sua Marca em você - disso, o céu do seu nascimento é testemunho.
O discurso da cena astrológica é muito focado em eletivas e procedimento ritual e, não me leve a mal, é claro que tudo isso é de importância fundamental, mas o combustível que torna esses esforços em sucesso tangível é a teurgia.
Conforme eu apresentar as ferramentas de remediação astrológica neste post, lembre-se que a intenção é que elas sejam empregadas no sentido de nutrir seu relacionamento com os Espíritos Celestes.
Pronto para colaborar com os Deuses e moldar sua realidade?
Mas, antes de prosseguir, um aviso: tem coisas que dá pra publicar aqui ou no Instagram. As mais interessantes eu guardo para a newsletter - clique no link para se inscrever e receber mais delírios do sobmundo diretamente na sua caixa de entrada! 🔥
Dignidades essenciais: a pedra fundamental da Magia Astrológica
Dignidades essenciais é um assunto interessantíssimo para quem deseja melhorar suas chances de sucesso e lidar melhor com as dificuldades. Isso porque é um dos fundamentos da Magia Astrológica.
É sabido que planetas bem colocados no seu mapa astral têm mais chances de atender suas petições, ao passo que planetas debilitados precisam ser abordados de maneira especial. Teoricamente, o grau de dignidade de um planeta na sua carta é indicador do seu relacionamento basal com você.
Considerar o estado de dignidade essencial dos planetas da sua carta natal é fundamental para decidir quais abordagens de remediação terão mais chances de sucesso. Por exemplo: um Sol peregrino pode ser fortalecido com o uso de seu talismã, mas se ele estiver exilado, caridade planetária é o mais indicado.
Dignidade é sobre agência à disposição do planeta para realizar suas atividades, bem como adequação de seu modus operandi às normas sociais.
Domicílios e exílios planetários - tronado ou forasteiro?
Quando um planeta se encontra em domicílio, é como se ele estivesse na própria casa, que ele mesmo mobiliou e onde ele sabe exatamente onde está cada coisa. Assim, ele tem plena capacidade de fazer o que ele faz, afinal, rege seu domicílio.
Por outro lado, um planeta exilado, ou em detrimento, está no signo que se opõe ao seu domicílio. É uma terra especialmente estranha, em que o planeta se vê na situação de recorrer a recursos inusitados.
Por exemplo: Marte em Escorpião tem uma vasta gama de armas à sua disposição, podendo escolher entre a adaga e o shuriken para se engajar em combates. Mas em Touro, ele tem que se virar com flores e resiliência.
Confira a tabela de domicílios e exílios:
Depois de comentar a relevância das dignidades essenciais e de discutir domicílios e exílios planetários, chegou a hora de falar de exaltação e queda.
Exaltação e queda planetários - vantagens e humilhações no mapa astral
Se um planeta domiciliado está na sua casa, onde ele é mestre e senhor e dispõe de plenos recursos perfeitamente alocados de acordo com suas necessidades, um planeta exaltado é como um convidado de honra.
Não é uma dignidade tão forte quanto o domicílio, mas chega bem perto. O planeta assim dignificado opera com incrível facilidade, tendo suas significações elevadas e sendo o objeto do mais alto respeito.
Por exemplo: Vênus, a Pequena Benéfica, se encontra exaltada em Peixes. Trata-se do domicílio de Júpiter. E, no entanto, o oceânico signo é perfeitamente confortável à Nascida da Espuma.
Em Peixes, Vênus expressa a face universal e incondicional de seu amor, que em Touro é sensual e, em Libra, relacional. No signo jovial, suas expressões artísticas são oníricas e transcendentais, ampliando os parâmetros da arte.
Uma curiosidade sobre as exaltações é que existe um ponto, ou grau do zodíaco, em que culmina a exaltação de cada planeta:
Sol: 19º grau de Áries (i.e., 18°00' - 18°59')
Lua: 3º grau de Touro
Mercúrio: 15º grau de Virgem
Vênus: 27º grau de Peixes
Marte: 28º grau de Capricórnio
Júpiter: 15º grau de Câncer
Saturno: 21º grau de Libra
Isso aqui às vezes causa confusão. O décimo nono grau de Áries vai de 18°00' - 18°59, assim como o terceiro grau de Touro vai de 2°00' - 2°59, e assim sucessivamente. O décimo nono grau de Áries não é dezenove graus de Áries.
O oposto de exaltação é a queda - de fato, o signo da queda é sempre o oposto ao signo da exaltação de qualquer planeta.
Se um planeta exilado é como um forasteiro em terras ignotas, um planeta caído é humilhado, desconsiderado e desrespeitado.
Em ambos os casos, o planeta não dispõe de agência para executar suas ações, de maneira que funciona com dificuldade, sendo obrigado a recorrer a recursos inusitados.
Vênus, por exemplo, encontra sua queda em Virgem. No signo do detalhe concreto, a Benéfica pode tanto se ocupar da perfeição que esquece de parar para cheirar as rosas, e, assim, deixa de ter prazer no seu processo.
Na vida de quem carrega esse posicionamento, ele pode se manifestar, por exemplo, na falta de reconhecimento por seus atos de serviço amoroso.
Em suma: o planeta em queda funciona de maneiras repulsivas ao status quo, o que acaba dificultando a realização de suas atividades.
Outros tipos de dignidades planetárias na Astrologia
Existem outras dignidades secundárias, como termos, faces ou decanos e triplicidades. Elas podem contribuir para mitigar as dificuldades de um planeta aflito, mas seu peso é menor e ainda predominam domicílio/exílio e exaltação/queda.
Além disso, existem aflições acidentais. É o caso, por exemplo, quando o planeta se encontra numa casa maléfica ou sob um aspecto tenso de um maléfico. Nestes casos, remediações podem promover alívio. O uso de talismãs é liberado.
A exceção é a combustão: quando o planeta se encontra dentro de sete graus e meio de orbe de uma conjunção com o Sol. Nestes casos, recomendam-se formas de remediação como invocações e caridades - talismãs, por exemplo, são contraindicados, pois podem piorar o quadro.
Técnicas de Remediação Astrológica
O astromago segue um caminho de iluminação por meio do refinamento de seu ser via ressonância com os planetas e estrelas. A remediação entra como auxílio tanto para posicionamentos natais difíceis como para trânsitos astrológicos desafiadores.
Em essência, a magia astrológica é a arte de alinhar-se com o cosmos, reconhecendo nossa conexão vital com os corpos celestes e participando conscientemente de seus poderes criativos e ciclos.
Este corpus é profundo e intrincado, conectando diversas disciplinas e integrando antigas filosofias naturais e metafísicas. Através de descrições elaboradas de criações de talismãs, rituais planetários e eleições astrológicas, ensina-se os princípios de alinhamento e interação com as forças astrológicas.
Muitos consideravam a magia astrológica, especialmente a criação de talismãs, como a culminação de todo o conhecimento antigo.
Magia Astrológica na cozinha: kitchen magic como remediação astral
A cozinha é uma verdadeira alquimia. O ato de preparar seus alimentos é incrivelmente poderoso. Isso porque concilia a sua energia única às diversas propriedades energéticas das ervas, frutas, grãos e carnes que comemos.
Nada te impede também de tornar este um ato mágico. Idealmente, sua cozinha deve estar limpa para isso. Com um bom manual de correspondências em mãos, você pode saber exatamente quais são as propriedades existentes em cada elemento.
Ao prepará-los, você pode colocar sua intenção de trazer à tona os aspectos desejados para seu trabalho mágico. Por exemplo: sal purifica, pimenta protege, alho espanta entidades negativas, leite nutre e fermento expande.
Conciliando as propriedades dos seus alimentos, você tira proveito da sinergia entre eles. Assim se criam pratos saborosos e nutritivos tanto para o corpo quanto para o espírito, pois são completos do ponto de vista energético.
Os alimentos são escolhidos com base em suas associações astrológicas, que podem incluir cor, sabor, temperamento (quente, frio, seco, úmido), e a planta ou fruto em si. Por exemplo:
Sol: Frutas cítricas, mel, açafrão, camomila, canela, azeite, girassol e ovos. Alimentos amarelos.
Lua: Frutos do mar, pepino, melancia, cebola, leite, iogurte e jasmim. Alimentos brancos.
Mercúrio: Ervas aromáticas como lavanda e citronela, cenoura.
Vênus: Frutas como morangos, pêssegos e maçãs. Ervilhas, porco, hibisco e tomate.
Marte: Alimentos picantes, como pimentas e alho, carne vermelha. Alimentos vermelhos.
Júpiter: Nozes, manteigas, trigo, aveia, centeio e azeitona.
Saturno: Alimentos amargos, leguminosas, tubérculos e raízes. Alimentos pretos.
Remediação planetária está na moda: vista-se com as cores dos astros
Se com os alimentos você se alinha aos astros por dentro, com as vestimentas, você se alinha por fora. Embora a ideia principal seja usar roupas e acessórios da cor do planeta, você também pode aplicar isso na decoração e até em planos de fundo de celulares ou computadores.
Descubra quais cores vão te colocar na frequência de cada planeta:
Sol: Amarelo e dourado.
Lua: Branco e prata.
Mercúrio: Verde e laranja, multicolorido
Vênus: Verde, branco e tons pastel.
Marte: Vermelho.
Júpiter: Amarelo, violeta e azul profundo.
Saturno: Preto e cinza-chumbo.
Essas cores podem ser usadas em todos os trabalhos com o planeta, em velas, tecidos para altar, papeis-cartão, tintas e o que mais sua imaginação mandar!
Magia Astrológica também é cultura!
Tudo o que você consome está dentro da esfera de um planeta. Isso inclui livros, filmes, música e séries.
Você não sai cheio de motivação do cinema depois de assistir a um filme épico? Ou chora até não poder mais com um bom drama? A cultura é uma maneira incrivelmente poderosa de se conectar com as esferas planetárias, pois é povoada de símbolos e temas arquietípicos, operando na mesma esfera que os planetas.
Sol: Filmes, livros e séries de herói, realeza e liderança. Música: Led Zeppelin, Beatles, Red Hot Chili Peppers.
Lua: Filmes, livros e séries sobre maternidade, família, espíritos, bruxas, sagrado feminino, cruzeiros e mercado imobiliário. Música: Loreena McKennitt, Enya, Eivor, Faun e Morphine.
Mercúrio: Filmes, livros e séries sobre tecnologia, comunicação, escritores, jornalistas, advogados.
Vênus: Filmes, livros e séries de amor, romance, arte, prazer, música, questões femininas e beleza. Música: Lana del Rey, Ruelle e Jewel.
Marte: Filmes, livros e séries de guerra, combate, médicos, polícia, artes marciais, explosões e carros. Música: Rage Against the Machine, Rammstein, Metallica e Iron Maiden.
Júpiter: Filmes, livros e séries sobre aventuras épicas, rags to riches, política, nobreza, espiritualidade, caridade e milagres. Música: Vangelis, John Williams,
Saturno: Filmes, livros e séries sobre corporações, órgãos governamentais, sucessão, eventos históricos, aprisionamento, privação e isolamento. Música: Paleowolf, Wardruna, Saturnus.
Abstenção como remediação astrológica
As formas discutidas até agora de remediação planetária prestam-se a aumentar as energias de um planeta na sua vida. Isso ajuda a melhorar oportunidades. Pode também funcionar como uma remediação indireta: Vênus suaviza Marte, Júpiter e Sol atenuam Saturno.
Mas, se um planeta está posicionado inauspiciosamente na sua carta natal ou proporcionando um trânsito difícil, abster-se de tudo o que está dentro de sua regência pode colaborar para mitigar os desafios - o único jeito de saber é testando.
Cure os planetas em queda e exílio: caridade planetária
Uma alternativa para suavizar posicionamentos aflitos na carta natal é a caridade planetária.
A ideia aqui é invocar ritualmente o espírito do planeta e comprometer-se a realizar um ato de caridade para uma pessoa ou instituição de sua esfera. Este ato deve ser realizado um determinado número de vezes, correspondendo ao planeta:
Saturno: 3 ou 9
Júpiter: 4 ou 16
Marte: 5 ou 25
Sol: 6 ou 36
Vênus: 7 ou 49
Mercúrio: 8 ou 64
Lua: 9 ou 81
Normalmente, realiza-se uma doação monetária. Neste caso, o valor é múltiplo do número do planeta. Por exemplo: para Saturno, as doações podem ser de R$ 3, 6, 9… Ah, e importante: não precisa gastar muito para fazer isso. Idealmente, a doação deve caber com conforto no seu orçamento.
Importante: tanto a invocação inicial quanto as doações devem ser feitas no dia e hora do planeta. No meu post sobre Magia Planetária, você encontra todas essas informações, além dos Hinos Órficos para fazer as invocações.
De fato, fazer as invocações descritas regularmente ajuda a melhorar seu relacionamento com os planetas - e, por conseguinte, sua vida fica bem mais agradável.
Confira quais tipos de caridades podem ser feitas para cada planeta:
Sol: Apoio a teatro e cinema; iniciativas de liderança e educação.
Lua: Apoio a mães e crianças; serviços de acolhimento e cuidado emocional.
Mercúrio: Educação e alfabetização; apoio a programas de comunicação e tecnologia.
Vênus: Abrigos para mulheres; projetos de arte e cultura.
Marte: Programas de apoio a veteranos e segurança; esporte para inclusão; cães.
Júpiter: Educação superior; iniciativas religiosas e filosóficas.
Saturno: Assistência a pessoas em situação de rua; programas de reabilitação e reintegração social; gatos.
Essa medida ajuda a melhorar seu relacionamento com os planetas afligidos na sua carta de maneira segura e livre de efeitos colaterais. Eu mesma consegui liberar muitos bloqueios na minha vida assim. Os consulentes que também testaram tiveram ótimos resultados também.
É muito importante fazer todas as doações que você prometeu ao espírito planetário. Se você assumiu um compromisso com Vênus, você vai passar sete sextas-feiras fazendo caridade na hora planetária. Quebrar sua promessa pode ser pior do que não fazer a caridade.
A princípio, a caridade planetária ajuda a melhorar seu relacionamento com algum planeta afligido da sua carta. É ideal para esse tipo de caso porque não tem contraindicação. É um método muito positivo e não-invasivo, que também pode ser empregado para planetas melhor posicionados na carta natal. Experimente!
O ápice da Magia Astrológica para remediação do mapa astral: Talismãs
Imagine um telefone que o espírito do planeta sempre atende. E, ao mesmo tempo, ele irradia a forma mais elevada da vibração daquela esfera, harmonizando você e sua vida.
Os talismãs são objetos sagrados, criados para canalizar e amplificar energias planetárias específicas. Eles servem como um elo direto com as influências mais auspiciosas dos planetas, harmonizando e equilibrando a vida do portador.
Cada talismã é cuidadosamente confeccionado em momentos astrologicamente auspiciosos para maximizar seu poder e eficácia, observando o procedimento ritual e o emprego de materiais agradáveis à Esfera invocada.
Como funcionam talismãs planetários?
Talismãs são produto da arte de criar um receptáculo e convidar, com sucesso, um espírito planetário a habitá-lo. Considerados o ápice da Magia Planetária, são uma abordagem extremamente potente à remediação astrológica.
A princípio, quanto melhor o planeta estiver posicionado na sua carta natal em termos de dignidade essencial, melhores são os efeitos que você pode esperar do uso de seu talismã.
Por isso mesmo, é contra-indicado usar o talismã de planetas exilados, em queda ou combustão. Sobre a retrogradação, pode ser um sinal amarelo no caso de Saturno, podendo demandar uso combinado a outros tipos de remediação.
Talismãs são excelentes aliados para o longo prazo. Duram a vida inteira. Além disso, seus efeitos se expandem com o tempo. Normalmente, as pessoas sentem um efeito imediato quando começam a usar. Mas, depois de um tempo, esses efeitos vão se combinando, compondo benefícios que crescem em progressão geométrica, baseados em transformação interna e externa.
Como fazer um talismã astrológico
Sua confecção envolve o casamento da Astrologia Eletiva, a Magia Cerimonial e o Animismo.
Uma carta astrológica completa deve ser lançada para escolher o momento certo. O planeta deve estar domiciliado ou exaltado. Tanto ele quanto a Lua devem estar livres de aflições: em boa velocidade, fora dos raios solares e sem aspectos com corpos inauspiciosos, como planetas aflitos e o Nodo Sul. Isso deve ocorrer no dia e/ou hora do planeta.
E então, na hora eleita e dentro de um ambiente adequado, o espírito celeste é invocado por meio de petições e oferendas. O objeto a ser convertido em talismã recebe a gravação de símbolos do planeta, dentro da janela eletiva. O artefato é passado pelo incenso, enquanto o espírito planetário compartilha com um fragmento de sua essência.
O objeto assim criado vira uma conexão direta com as vibrações daquele planeta, irradiando suas virtudes e harmonizando você por dentro e por fora.
Magia Astrológica: Versátil, Efetiva e Poderosa!
Qualquer que seja a abordagem que você desejar seguir em relação à Magia Astrológica, você vai se divertir e ter bons resultados.
Aproveite essa chance de se conectar com as energias astrais em suas diversas formas, que vão desde o vegetal no seu prato até a gema no seu pingente, passando pelo animal que é você.
Saboreie, deguste - torne-se um com os Astros, comungue da Música das Esferas.
Quanto maior for a sua conexão com o Universo, maior o seu poder de deixar sua marca no mundo.
Experimente combinar as técnicas de remediação sugeridas - elas funcionam melhor em sinergia!
Cadastre-se na newsletter para receber mais mensagens assim!
Comments